Wishlist: Livros Infantis (parte 1)

terça-feira, 2 de agosto de 2011
Olá!
Preciso comprar alguns livros para o Davi, pois ele já não possuía muitos e andou destruindo alguns (amassando, rasgando, comendo)!
Então, na semana passada andei pesquisando alguns títulos e vou publicar minha wishlist aqui, dividida em algumas partes, porque a lista ficou um pouco extensa!

A Casa dos Beijinhos
Autor: Claudia Bielinsky
Editora: Cia. das Letrinhas

Neném procura beijinhos em todos os cantos da casa. Você também quer? Abra a porta e as janelas, os armários, olhe atrás dos quadros, levante a cortina, o edredom, a almofada, e ache o seu beijinho mais gostoso na casa de Neném!Em A casa dos beijinhos, Claudia Bielinsky apresenta para as crianças de dois a quatro anos noções simples sobre os animais, sobre a casa e a família e sobre o afeto que pode ligar esses elementos.Por intermédio de lindas ilustrações manipuláveis, a autora se vale de apelos táteis e visuais para que a criança descobra a seqüência da história enquanto ouve a leitura, estabelecendo uma relação lúdica e prazerosa entre o pequeno "leitor" e seu livro - uma relação que pode fazer a diferença na formação do leitor de fato.

Seu Soninho, cadê você?
Autor: Virginie Guérin
Editora: Cia. das Letrinhas

Os animais acabaram de almoçar e estão prontos para tirar a soneca da tarde. Todos menos Jacó, um jacarezinho que não pára quieto. Até parece que ele sentou no formigueiro, mas o caso é outro: Jacó acha que seu Soninho esqueceu dele, e resolve ir procurá-lo. Acontece que ele sai aos berros, pela floresta afora, e impede seus amigos, um por um, de dormir. Até que os bichos entendem a dificuldade pela qual está passando Jacó, e lhe explicam que para dormir não é preciso gritar pelo sono. Eles então cantam uma canção de ninar, que faz Jacó adormecer rapidinho. Pena que ele ronca tão alto!Neste livro-brinquedo, as crianças matam a curiosidade e interagem com a história enquanto procuram pelo Seu Soninho com Jacó, abrindo janelas nas páginas, puxando setas e encontrando dobraduras que saltam da folha. Ao mesmo tempo, elas têm espaço para refletir e falar sobre o momento do sono e da, por vezes problemática, hora de dormir, motivo de muita conversa, ou até briga...

Anacleto
Autor: Bartolomeu Campos de Queiroz
Editora Larousse

Anacleto, garoto esperto, tem um gato Alberto e um pato Norberto que convivem com Donato, o rato, e um montão de histórias que travam a língua e fazem cócegas no pensamento!


OH!
Autor: Josse Goffin
Editora: Martins Fontes

Este é um livro sem texto. A cada página há uma ilustração, em cada ilustração abre-se uma aba, e atrá de cada aba há uma surpresa! O que é uma coisa transforma-se em outra. Uma xícara vira um barco, um pregador vira um peixe...





Vocês conhecem?!
Recomendam?!

Beijocas!
:)

3 comentários:

  1. Eu não conheço nenhum deles...
    Não posso ver um livro infantil que já quero comprar!!!
    Quero te convidar pra participar de um sorteio no meu blog. O prêmio é um kit de produtos para bebês da MAM. Te espero!!!
    Um abraço,
    Maura, mamãe da Sophia

    ResponderExcluir
  2. Oi Line!

    Você já viu a edição especial do Pequeno Príncipe? O livro é lindo, todo em pop ups. Foi o primeiro presente do meu filho, ganhei assim que descobri a gravidez e achei o máximo, fiz um post no meu blog com fotos do livro.

    http://agorasoumae.com.br/2011/07/11/o-primeiro-presente/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi! Adorei!!
    Mas como vc disse no post... se colocar agora um livro assim na mão do Davi, não sobra nada!

    Bjocas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...