Na saúde e na doença...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mãe não precisa fazer votos, pois o amor incondicional que sente é a segurança que o filho tem de tê-la por perto em todos os momentos, na saúde e na doença!
O Davi faz acompanhamento normalmente com o pediatra, mas em 18 meses nunca precisou ir ao hospital, nem mesmo para nascer, pois tive uma ótima gestação e decidi ter um parto domiciliar, assistido por uma parteira.
Na quarta-feira o levei para brincar com a sua priminha Julia. Foi um dia tão gostoso! Ele curtiu tanto, brincou no parque, correu, riu, se divertiu, ficou até cansado de tanto brincar!

Mas no sábado de madrugada acordou passando mal, se retorcendo de tanta dor, resmungando, gemendo, com o abdômen sensível, começou a vomitar muito. Eu olhava e ele estava pálido, com dor, fraco, e eu não sabia o que fazer. Comecei a ficar preocupada com a desidratação, mas ele se recusava a tomar água, ou o chá de camomila que eu havia feito, e nem mamar ele queria. Começou a ter diarreia, e ao trocar a fralda pela segunda vez, percebi a presença de sangue, então corremos para o Pronto Socorro!
Fomos bem atendidos e o pediatra foi bastante atencioso, mas saímos de lá só no final da tarde, com o encaminhamento para o gastro, pois o diagnóstico foi de colite alérgica, resultado da salsicha que o Davi comeu.
Ele passou o dia amuado, sem se alimentar, sem dar um sorriso. Eu daria tudo para estar em seu lugar...

Ainda está se recuperando, mas na manhã seguinte fiquei feliz quando ele escondeu as mãozinhas para trás quando fui vesti-lo, pois estava começando a brincar novamente!
E agora sim, tenho um juramento a fazer:
Filho, eu prometo nunca mais te dar salsinha!

Bom... esse post foi escrito há 2 semanas atrás, mas sempre espero a publicação na Fan Page da Lifebuoy para depois publicar aqui.

E a história teve continuação....

No final da semana seguinte ele teve uma febre bem insistente e voltei ao hospital.
Dessa vez levei o resultado do exame de fezes, e estava lá... positivo para ADENOVÍRUS!
A salsicha foi uma infeliz coincidência, mas melhor evitar, não é mesmo?!


Bjocas!


6 comentários:

  1. Judiação Line... eu não suporto ver criança e animal com dor... filho então!! Que bom que vc descobriu o motivo!!

    Davi fez o maior sucesso no meu blog, ele continua um lindão!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  2. Ai, Line, tadinho... Ah, se a gente pudesse sentir a dor no lugar deles...

    ResponderExcluir
  3. E não tem nada pior que ver nosso pequeno sentir dor né?
    Pior é a impotência... levamos ao médico, tratamos, mas sempre fica aquele sentimento de "foi culpa minha".
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. È amiga ,já dizia minha falecida mãe, filho é que nem pintinho á noite não tem nada e amanhece dodoi, que bom quevocê descubriu logo,ele é muito fofo, espero que ele já tenha se recuperado, beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Espero que ele melhore logo! (:

    Obrigada pela visita.Estou te seguindo.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Meninas, obrigada pelo carinho.
    Demorou uns 10 dias para ele se recuperar totalmente, mas graças a Deus agora está ótimo.
    Espero ficar um bom tempo sem aparecer no PS do hospital!

    Bjocas!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...