Toda mãe tem que ser chata?!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tenho quase 30 anos e não moro com a minha mãe desde os 18, mas quando ela vem me visitar ainda me “lembra” de escovar os dentes antes de dormir. Impressionante!

Será que toda mãe é assim?! Acho que sim, pois sempre ouvi as mães dos meus 15 sobrinhos dizendo um milhão de vezes: “Vai escovar os dentes!”, “Já escovou os dentes?”, ou “Não se esquece de escovar os dentes!”.

Que chatice, não é mesmo?!

Ai como tenho medo de me tornar “a chata neurótica da higiene bucal”! Será que é muita ilusão imaginar que serei diferente das outras mães?! Se for ilusão eu não sei, e se conseguirei também não, mas que tenho me esforçado bastante, é verdade! Faço de tudo para tornar a hora da escovação em um momento divertido e descontraído.
Por enquanto está funcionando, pois o Davi simplesmente ADORA escovar os dentes. É claro que ainda não sabe muito bem, e usa a escova mais para coçar a gengiva do que para escovar os dentes. Eu brinco, falo que precisa fazer “rock-rock”, e permito que ele aprenda, incentivando, elogiando e estimulando sua autonomia.
Quem sabe uma bela manhã ele me acorde, pulando em minha cama com os dentinhos já escovados?! Talvez, um dia, ele saia da mesa do almoço e vá correndo escovar os dentes, antes mesmo de eu falar alguma coisa, e pode ser que diga: “Mãe, já escovei os dentes, agora vou dormir, tá bom?!”.

Gente, “dexa eu”... Sonhar não custa nada, né?! 




Confira e curta essa postagem também na Fan Page da Lifebuoy, clicando AQUI.

6 comentários:

  1. lindo, e concerteza como dizem aquele ditado, mãe eeé tudo igual só muda de endereço

    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Ainda bem que ele curte a hora da escovação! Já imaginou se ele detestasse?? Aí sim vc seria a chata(futuramente,rsrs)!!!

    ResponderExcluir
  3. Se é ser chata eu não sei,só sei que meu filho vai fazer 18 anos e toda noite quando vejo ele indo dormir eu pergunto:Escovou os dentes???!!!! é coisa de mãe que sabe o quanto custa um bom dentista
    e principalmente que quer ver o filho sempre sorrindo com os dentes clarinhos e perfeitos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh ele é lindinho demais e parece estar se divertindo muito. Parabéns♥♥

    ResponderExcluir
  5. Amiga ,o filhote tá lindão ,mas mãe é assim mesmo,eu tenho uma de 20 anos e outro de 8 anos e todo dia é a mesma coisa, já escovaram os dentes,acho que isso não passa nunca kkk,beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Line o Davi tá uma fofura só xD
    acho que isso é preocupação normal de mãe mesmo,minha mãe nem fala mais isso,e olha que eu moro com ela hein! hahah,mais é assim mesmo!

    beijinhooos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...