Insensato Coração

sábado, 20 de agosto de 2011


Olá, mamães noveleiras! rsrs
E aí, assistiram o final de Insensato Coração ontem?!

"Insensato Coração" provavelmente teve esse nome por causa do amor que Norma sentia pelo Leo, o homem que mais a prejudicou em sua vida, responsável por transformá-la numa mulher amarga e inconsequente.

Mas, a relação doentia entre mãe e filho, que começou errado e virou um ciclo vicioso de manipulação e interesses pessoais, deixou bem claro que quem realmente possuía um "insensato coração" era a Wanda, a mãe de Léo.

Desde criança Léo tinhas "pequenas" atitudes erradas, como pegar algo de um coleguinha na escola, e a sua mãe nunca enxergava maldade em suas ações, ao contrário, o justificava dizendo ser ele era apenas um menino.

Mas o menino cresceu e virou um homem invejoso, ambicioso, oportunista, cruel... virou um bandido!
Léo continuou a manipular a sua mãe, que continuou a defendê-lo, protegê-lo e até ajudá-lo em suas armações.

Por um momento, pensamos que se trata apenas de uma novela, apenas uma história, mas será que não é mais comum do que imaginamos relações assim entre mãe e filho?!

Será que muitas vezes não nos fazemos de cegas e defendemos nossos filhos, quando deveríamos corrigi-los e orientá-lo, mostrando outro caminho a seguir?

Será que muitos bandidos que estão presos ou soltos por aí não têm uma mãe como a Wanda?

Na escola é muito comum que as crianças (ou adolescentes) se metam em alguma confusão onde os pais são chamados para tomar ciência do fato. Quando os pais chegam na escola estão furiosos, bufando, querendo justiça, explicações, satisfações, pois a história que o filho conta se colocando como vítima deixa a mãe louca! Mas, muitas vezes a mãe vai embora decepcionada e até pedindo desculpa, pois a história não era bem daquele jeito que fora contada pelo filho.

E o seu filho, é perfeito?! É só uma criança?!
Você aceita os erros do seu filho e tenta ajudá-lo?
Até onde você iria para protegê-lo, mesmo que ele estivesse errado?
Você mataria por ele?!


"Ensina o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele".
Provérbios 22:6

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Participe dos SORTEIOS do Blog!



7 comentários:

  1. Line, o que mais tem é mãe que se faz de cega. Uma coisa é amar e outra é doença. Isso da Wanda era doença, creio eu. Uma mãe que ama de forma saudável ajuda seu filho a reparar seus erros e não esconde a sujeira pra debaixo do tapete.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Eu não me faço de cega , corrijo os meus filhos sim, e nunca dou razão se estão errados, essa é uma forma de fazer com que eles aprendam agora, para mais tarde não sofrerem!

    ResponderExcluir
  3. Que sirva pelo menos de alerta para algumas mães que fazem vista grossa para os erros dos seus filhos e vemos pelos noticiários que não são poucas não...♥♥

    ResponderExcluir
  4. Ninguém acha que é uma Wanda ... o amor que sentimos por um filho é tão grande que as vezes erramos mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente existem muitas Wandas por aí.
    Minha mãe mesmo sempre tratou meu irmão assim, e obviamente ele foi para o caminho errado.
    Não podemos achar que nossos filhos são melhores que os outros.

    ResponderExcluir
  6. Passando e adorando , flor achei seu blog muito fofo , as postagens são de uma criatividade ,AMEI , desejo tudo de bom e muito sucesso , que deus abençoe sua caminhada na terra e ilumine seu caminho ,Caso você deseje personalizar seu blog e mudar a carinha dele mande um email : cris.layzinha@hotmail.com ( forma de pagamento ( diferente) http://layoutdacris.blogspot.com/2011/08/trabalhos-que-ja-fiz.html. E seja bem vinda sempre .

    ResponderExcluir
  7. Falar de filhos é algo dificl pois o amor de mãe e algo incoparavél.
    Mas é preciso cuidado para não super proteger.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...