Dicas para a sua viagem dos sonhos não se tornar um pesadelo

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012



Antes de ter um filho não precisava de muita preparação para viajar, e era fácil aceitar qualquer convite de última hora. Mas, apesar de ser muito divertida, quando o filho é uma das malas que você tem que carregar, a viagem exige planejamento. 


Para a escolha do destino levo em conta a temperatura e se o local oferece atrações infantis. Nessas férias escolhemos Florianópolis e escolhemos uma praia mais sossegada, com poucas ondas, temperatura da água não muito fria, e um dos passeios será visitar o Projeto Tamar. 

Se for uma cidade boa para passeios turísticos, prefiro alugar um apartamento sem muito luxo, mas se a ideia é relaxar e curtir a natureza, prefiro um hotel mais confortável, com boa infraestrutura e lazer infantil. 

Depois das reservas é a hora de comprar as passagens. Esse ano o Davi ainda não pagou a passagem aérea, pois fez dois anos só no dia 31 de dezembro! =) 

Antes de fazer as malas, faço uma lista para não me esquecer de nenhum detalhe, como: carteira de vacinação, repelente, protetor solar, remédios, termômetro, boné/chapéu, pelo menos um lanche para emergências e água. 

Falar para não esquecer os documentos da criança parece ser bem óbvio, não é mesmo?! Imagina que uma mãe viajaria sem os levar! Então... Em nossa primeira viagem com o Davi eu só percebi que estava sem a sua certidão de nascimento na hora do check-in. Que vergonha! 

Para a viagem é bom levar uma roupa extra na mala de mão, para ser usada no caso da roupa sujar, molhar, ou até mesmo em caso de extravio da bagagem que foi despachada. Quando possível escolho um horário para viajar em que o Davi geralmente esteja mais tranquilo ou dormindo, mas não deixo de levar alguns videozinhos do Pocoyo no PSP do papai, para distraí-lo em situações de emergência, que também pode ser substituído por algum brinquedo ou livro. 

Para minimizar as dores de ouvido causadas pela pressão na hora da decolagem e do pouso, amamente, ofereça água ou suco nessas garrafas que a criança precisa sugar, ou, se a criança for maior, um chiclete resolve. 

E por fim, tenha muito cuidado com a praia, com a piscina, e caso o seu filho seja como o meu, que se soltar a mão já sai correndo e nem olha para traz, é bom deixá-lo sempre com uma identificação, telefone e cartão do hotel em que estão hospedados. 

Espero ter ajudado para que você tenha uma viagem tranquila. Com todas essas prevenções tomadas, não há motivo para não relaxar e aproveitar. 

Divirtam-se! 

;)

4 comentários:

  1. Boas dicas...o Theo vai viajar de avião em breve.......bjocas

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, ainda mais que o Ale vai viajar esse fim de semana e tendo quase 2 anos, está mais difícil mantê-lo parado por muito tempo...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Adriana,
    Que legal! Boa viagem para vocês!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Jane,
    o Ale tem quase a idade do Davi, é muito dificil mesmo distraí-los por muito tempo! Tem que ter muuuuita atenção e criatividade!

    Bjocas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...