Longboard: somos radicais

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Você sente o impacto e tudo escurece, sente um formigamento e o sangue parece estar voltando ao lugar, imediatamente coloca a mão sobre o nariz e o olhos começam a lacrimejar, ainda com tontura se dá conta do que aconteceu: acabou de levar uma bolada na cara. Falo isso com propriedade, pois isso já me aconteceu enquanto jogava vôlei, basquete, handball, e acho que só não aconteceu no futebol porque nunca joguei no gol e não sou louca de tentar cabecear uma bola. 

Em compensação (o Davi que nunca leia isso aqui), meu marido era do tipo que matava aula e ficava direto na quadra, fazendo aula de educação física junto com todas as outras turmas do colégio. Já fez de tudo um pouco, desde os esportes mais praticados no colégio até boxe, surf, mergulho, caça submarina, e pratica jiu-jitsu há uns 8 anos. 

Agora, depois de velhos, resolvemos aproveitar as férias para aprender a “surfar no asfalto” praticando longboard.

O long é tipo um skate, mas o shape é maior e o formato é mais parecido com uma prancha de surf. Esse esporte radical consiste em descer ladeiras e estradas com certa inclinação, com movimentos que imitam o surf e o snowboard. Alguns gostam de descer cruzando a pista de um lado a outro (carving/freeride) enquanto outros são adeptos da modalidade Downhill (ladeira abaixo, reto). Outros tipos de longboard inventados: Carve, Freebord e MountainBoard. 

Meu marido aprendeu rapidinho, eu fico parecendo um poste em cima desse treco, e é claro que o Davi também quis entrar nessa onda.

Nessa foto o Davi está numa Carve e ainda solta a mão para dar tchauzinho!
Coisa mais linda da mamãe!

Andando de longboard junto com o papai

Será que 29 anos é uma idade boa para aprender andar de skate?


As fotos foram tiradas no Parque da Independência, no Ipiranga, onde o pessoal pratica bastante o esporte.

Para quem mora em São Paulo fica a dica de visitar o Parque para ver o pessoal descendo a ladeira e conhecer melhor esse esporte radical. Mas para que todos tenham a oportunidade de conhecer um pouquinho, separei esse vídeo, que é o melhor que já assisti.

Gostaram?

10 comentários:

  1. Olá Line

    Amei as fotos.

    BJ00000000000000....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  2. Sou tão sem coordenação motora que só de olhar já perigoso pra mim!! haha

    Passa no blog que tem sorteio Ballasox!!
    te espero!
    bjos
    www.petitninos.com

    ResponderExcluir
  3. nosssaaaaaa....muito legal.....eu sou fã de patins....mas isso é legal tambem.....bjus

    ResponderExcluir
  4. AH eu gostei! muito legal! e o Davi ja vai se soltando...

    ResponderExcluir
  5. Uma família que curte esportes radicais!^^

    ResponderExcluir
  6. Nunca é tarde para aprender!!!super radical heim! Adorei!!
    bjus
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Imaginei mesmo que fosse o parque da independência , morei lá perto!
    Sempre que eu passava por lá tinha um pessoal treinando por lá! É um parque muito gostoso!

    ResponderExcluir
  8. Estou adorando os comentários!
    O bom do esporte é que as vezes somos uma negação para alguns e em outros nos desenvolvemos bem, nós realmente gostamos mais dos radicais e lutas.
    Nunca é tarde, precisamos mexer o esqueleto!kkkk E nunca é cedo, pois já vai se acostumando com diferentes movimentos.
    Esse parque é uma delícia mesmo. Já frequentei muito, principalmente para levar o Enzo para os encontros da raça pug. rsrs
    Bjocas a todas!
    =)

    ResponderExcluir
  9. Ah muito legal viu ...eu também me arrisco nesses esportes viu...surf e long!
    Ah e em resposta a sua pergunta ...vc é nova e nunca é tarde para praticar um esporte!!
    Adorei...felicidades...
    Deus abençoe
    bjos

    ResponderExcluir
  10. uauuuu q linda, q post maravilhoso! tive a adolescência frustrada pois o q eu mais queria era aprender a andar de skate e surfar. Mas sabe q isso não saiu da minha cabeça até hj? Hj, com 3 filhas e 28 anos...e uma vontade loca de comprar um long e ser feliz! Obrigada mais uma vez pelo post! bjinhossss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...