Jardim Botânico de Curitiba

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Voltando de Floripa ainda passamos na casa do meu irmão em Curitiba, e fiz questão de ir passear num dos meus lugar preferido da cidade.

O Jardim Botânico de Curitiba é considerado um dos principais pontos turísticos da capital paranaense, e conhecido por sua bela estufa e seu jardim geométrico. A estufa de estrutura metálica e com três abóbodas do estilo art-noveau é um projeto que teve de inspiração um Palácio de Cristal de Londres, do século 19.

O espaço oferece duas estufas, o jardim das sensações, bosque de araucárias, lago, cascata, além de área para prática de exercícios físicos, trilhas e um velódromo. Também conta com o Museu Botânico Municipal que abriga 310mil espécies botânicas, além de um auditório, centro de pesquisas, espaço para biblioteca especializada e salas, de exposições temporárias e permanentes.

Acho lindo esses arcos na entrada.

Flores

 O nome da escultura é Amor Materno

 Dentro da Estufa

 Convidada especial: Elioenai (minha sobrinha)

 Sim, esse pitoquinho correndo la na frente é o Davi.

 Graminha

 Amei essa foto

 Pelo menos uma com o papai
Passando pela ponte do lago.

O parque fica aberto de segunda a domingo das 6h às 20h – das 6h às 21h no verão.
Uma delícia de lugar!

6 comentários:

  1. lindas fotos!!
    seu bebê essta fofo demais, dá vontade de apertar...

    ResponderExcluir
  2. Legal, vc veio pra minha cidade!!
    Muito bonito lá sim, normalmente quem vem de fora quer ir lá...

    Seu filhinho está cada dia mais fofo e lindo!

    ResponderExcluir
  3. Ah!!! Estive aí há 11 anos atrás, estava com 17. Tenho muita saudades. Lugar maravilhoso, se Deus quiser ainda volto mas com toda família, rsrssr.
    Parabéns pela família linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos e que paisagem em... ameiiiiii!

    ResponderExcluir
  5. Line, lindas fotos!! E concordo..o Davi tá lindo d+ da conta naquela foto!!
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui pra Curitiba , e o Davi em uma das fotos com a bochecha vermelhinha!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...