Quem foi o Rei Davi?

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Começou ontem na Rede Record a minissérie Rei Davi.
Há alguns anos "Davi" está no topo da lista dos nomes mais preferidos para os novos bebês, principalmente depois que nasceu o Davi Leitte, filho da Claudia Leitte. Eu não gosto desse negócio de ficar seguindo modinha, mas o nome do meu filho já estava escolhido faz tempo e não mudaria de ideia só por causa disso.

O nome do meu filho foi escolhido por causa do Davi da Bíblia, o Rei Davi... também pode ser o Pastor de Ovelhas Davi, o Músico Davi, o Poeta Davi, o Guerreiro Davi, o Líder Davi...
Davi significa O Amado, e assim ele era, muito amado por Deus e com muitíssimos dons e qualidades, mas era homem carnal sujeito a erros. Nem todo amor de Deus o impediu de ser Justo e fazer com que Davi vivesse as consequências de seus erros.
Davi era o 'homem segundo o coração de Deus", não porque era perfeito, mas porque tinha o coração temente e humilde, que reconhecia e se arrependia dos seus erros.

Quem só conhece partes da história de Davi, como a batalha de Davi e Golias, recomendo que assistam a minissérie que está ótima! É claro que eles dão uma "floreada", por isso leiam também a história no livro de Samuel no Antigo Testamento. Quem não tem Bíblia pode ler online AQUI. É uma história in-crí-vel!


Rei Davi
Em 29 capítulos, às terças e quintas, 23horas, na Rede Record.

Ah! Hoje tem reapresentação do primeiro capítulo às 21h15, após do Jornal da Record.

5 comentários:

  1. Que pena, perdi o primeiro capítulo!!! A Record foi ficar fora do ar ontem justo no dia da estréia aqui no meu estado!!!

    ResponderExcluir
  2. oi querida meu filho tambem se chama davi e tem tres aninhos ...me inspirei no rei Davi
    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela dica, amiguinha. Que bom que hoje vai ter reprise!
    Beijos
    Ana Júlia
    http://ensineseubebe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti ontem e amei o primeiro capitulo, já conheco a história atraves da bilblia e é uma historia muito linda mesmo, quanto ao nome, "Davi" eu também acho lindoooooo e é o nome do meu irmão também

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...