Aquário de São Paulo

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Olá!
Muita gente mora em São Paulo e não conhece o Aquário da cidade, mas a dica também serve para os que estão "turistando" por aqui.

Já fui duas vezes no Aquário de São Paulo, que é o maior aquário da América Latina, de 9 mil m² e 2 milhões de litros de água, contendo aproximadamente 3 mil exemplares de cerca de 300 espécies de animais. Se eu gostei?! Bom, quando a gente repete o passeio é porque gostou muito do lugar, não é mesmo?!

As florestas brasileiras são retratadas no setor dedicado à água doce. Nesta ala é possível conhecer os famosos filhotes de jacarés albinos, que projetaram o Aquário de São Paulo internacionalmente, por serem os únicos em exposição no mundo, além de jacarés, lagartos, iguanas e serpentes.

O oceanário é um verdadeiro mergulho no mundo marinho onde os visitantes embarcam em um submarino naufragado, cercado de tubarões e raias. O mangue, o costão e a rica variedade de formas e cores das espécies dos oceanos também encantam os visitantes.

Esse vídeo eu gravei na minha primeira visita em 2008

Tem também o Vale dos Dinossauros,o museu paleontológico, tem morcegos gigantes da ilha de Java, na Indonésia, e uma divertida visita ao Pólo Norte protagonizada pelos pinguins. 
Ainda tem peixe-boi, macacos, tucanos, lontras e tamanduá e um lobo-marinho que adora fazer peripécias na água e que aguarda pelos visitantes em um grande navio pirata.

O preço é meio salgado. Quando fui há uns 3 anos paguei R$25, e agora paguei R$40, mas se formos pensar que eles têm mais de 3 mil boquinhas para alimentar, até que o preço é justo.
Quem quiser aproveitar a dica e uma promoção de carnaval, comprando até o dia 16 pela internet você paga a metade do preço (R$20) e esse ingresso que é válido de 18 a 21/fev.


No começo o Davi se assustava com os peixes passando bem próximo ao vidro, ou quando passavam nadando bem rápido, chegava a dar gritinhos de susto! Tadinho. Mas logo se acostumou e começou a curtir mais o passeio.


Então, fica a dica de um passeio diferente, gostoso, e com certeza inesquecível para toda a família!

Bjocas.

2 comentários:

  1. ótima dica
    Passei rapidinho para ler os post e fazer um pedido:
    TENHO UMA MENINA DE 1 ANO CHAMADA AIMÊ, EU E MEU ESPOSO (ADAMO) ESTAMOS FAZENDO UMA CAMPANHA DE CARTAS (ISSO MESMO, CARTAS ESCRITAS À MÃO) ONDE PEDIMOS QUE QUEM QUISER PARTICIPAR ENVIE UMA MENSAGEM PARA AIMÊ. ESSA MENSAGEM É O QUE VOCÊ ACHA QUE É FAMÍLIA E AMOR. TODAS AS CARTAS RECEBIDAS SERÃO REPASSADAS À AIMÊ, E VOCÊ SERÁ PARTE DO MUNDO DE FAMÍLIA E AMOR DE NOSSA FILHA. FAREI UM ARQUIVO DESSAS CARTAS PARA QUE ELA POSSA GUARDÁ-LAS E LÊ--LAS QUANDO QUISER. SERÁ UM REFERENCIAL PARA ELA, PARA QUE QUANDO ELA CRESCER TENHA UMA COMPREENSÃO DO QUE É REALMENTE FAMÍLIA E AMOR. GOSTARIA QUE VOCÊ PUDESSE PARTICIPAR E NOS ESCREVESSE. QUALQUER INFORMAÇÃO QUE VOCÊ DESEJAR A RESPEITO DESSA CAMPANHA ME ESCREVA POR E-MAIL. AS CARTAS COM MENSAGEM GOSTARIA QUE FOSSEM ESCRITAS VIA CORREIO.
    ESPERO QUE VOCÊ POSSA NOS RESPONDER, E SE NÃO PUDER DIVULGUE ESSE E-MAIL: cartas.aime@gmail.com

    MEU ENDEREÇO PARA A CARTA COM SUA MENSAGEM PARA AIMÊ:

    ADRIANA DE HOLANDA TAVARES
    RUA PADRE JUVENAL COLARES MAIA 157
    BAIRRO MURITI
    CRATO-CE
    CEP: 63.132-110

    MUITO GRATA

    ResponderExcluir
  2. Line tenho muuuiiittaa vontade de conhecer esse aquário!! Também acho o preço salgado ( um dos motivos que sempre fui deixando pra depois pra conhecer o aquário...) mas pensando pelo lado que você falou , são muitos animais pra cuidar!
    Espero logo poder ir lá pra ver , muito legal a dica!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...