Sua foto em ponto-cruz

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Olá!
Hoje tenho uma dica super bacana para vocês, principalmente para quem gosta de bordados em ponto-cruz.
Achei um site que transforma fotos em gráficos para fazer ponto-cruz. É claro que serve para qualquer imagem, mas se você for uma mãe-coruja como eu, achará perfeito para fazer (ou mandar fazer) um quadro bem lindo do seu "fióti".
Dá para escolher a marca da linha, o tipo de tecido (quantos pontos por cm) e várias opções para o tamanho final do trabalho.
Depois que carregar a imagem da foto que você escolher, aparecerá vários gráficos, com mais cores ou menos cores. Ao diminuir a quantidade de cores, também diminui a resolução.

Vejam os exemplos de gráficos que eu criei com fotinhas do Davi.


São 17 opções de resolução, e depois que você escolhe, o site gera um arquivo PDF com o gráfico e tabela de cores das meadas, o código, nome da cor, e até a quantidade de meadas que você precisa comprar para cada cor, de acordo com a marca que você escolheu. Tipo assim ó:

O site que faz essa maravilha é o PIC 2 PAT.
Eu já tinha visto programas que faziam isso, mas o diferencial desse é que é "di grátis"!

Legal, né?!
Gostaram da dica?

Bjocas!


Editado:
Encontrei algumas imagens de quadros usando essa técnica, não sei se foram usando o mesmo site.
http://www.bordadeiras.com.br/main/meu_bordado_nov99.htm
http://www.bordadeiras.com.br/main/meu_bordado_jul01.htm

7 comentários:

  1. Deve ser muito difícil fazer esse ponto cruz... Eu faço, mas não vejo como ficar legal esse aí... Será? Já viu algum pronto Line?

    De qualquer forma, muito boa a dica... Acho que vou testar rss

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir
  2. Flavi
    Nunca vi pronto, esse que coloquei deve ser bem difícil mesmo porque escolhi a opção de 7pontos por centímetro, mas no site tem outras opções que parece ser mais fácil.
    Acho que também depende da foto, seria legal encontrar uma que não tivesse tantas tonalidades de cores para facilitar.

    Se você testar, depois mostra pra mim! =)

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa é muito lindo, peninha que coisinhas de linha não é o meu forte kkkkk,beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Aiii que legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!! minha tia faz, vo mostra pra ela...adorei!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica. sou uma apaixonada pelo ponto cruz. conheço um site que faz o gráfico, grátis tbm, mas, não tem a opção de resolução, e a foto vem com um gráfico com centenas de cores, quase impossível bordar hehehehehe

    Vou experimentar esse site.

    Lindo fim de semana !!

    http://bysandraduarte.blogspot.com

    http://dicasdeofertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito legal!
    Será que aquelas máquinas que bordam, não fariam? hehehe...

    ResponderExcluir
  7. Oiii ja tentei transformar uma foto mas o pic2pat nao me deu as cores certas se alguem me puder ajudar transformar me a foto com as cores corretas agradecia muito fico a espera que alguem me responda e me possa ajudar bjsss fiquem bem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...