Blogagem Coletiva: Relato de parto do meu blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Essa postagem é para uma blogagem coletiva sugerida pelo mamatraca, sobre a história do blog.

Quando eu criei esse blog não conhecia nenhum blog materno, aliás, eu não era leitora de blog nenhum.
O Davi nasceu no dia 31 de dezembro de 2009 e uma semana depois publiquei no Youtube um vídeo sobre o parto, e divulguei-o nas comunidades que eu fazia parte no Orkut sobre o assunto. Como foi um parto natural domiciliar e na água surgiram algumas dúvidas, curiosidades que as pessoas sempre me perguntavam, e muitas vezes as mesmas perguntas, então resolvi escrever um relato de parto.

No dia 05 de fevereiro de 2010, coincidentemente era o meu aniversário e o relato estava pronto, então criei o blog com o objetivo principal de publicar o relato de parto, e publiquei também mais duas postagens: uma falando sobre a reportagem publicada no Diário do Comércio sobre parto domiciliar onde foi falado sobre o nascimento do meu filho e outra postagem incorporando o vídeo do parto.

Nessa época o nome do blog era "Parto do Davi" e eu não tinha nenhuma intenção de continuar com as postagens, mas as pessoas começaram a comentar no meu blog, divulgar seus blogs, eu via os outros que elas seguiam, indicavam, então descobri a blogosfera materna. Foi aí que deu aquela vontade de dar continuidade com o blog, mas ele não poderia se chamar Parto do Davi, já que o blog seria para assuntos gerais da maternidade.

Bom, apesar de não ser leitora de blogs maternos até aquela época, eu li muito durante a gravidez, me informei de tudo, fui praticamente uma auto-didata do curso de obstetrícia. Minhas principais fontes eram as comunidades do orkut, onde eu devorava os fóruns e aprendi pra caramba através da experiência de outras mães. Essas informações foram extremamente responsáveis pelas decisões que eu tomei.

Isso me levou a pensar que antigamente as mães não tinham essa ferramenta, não possuíam muito conhecimento e por isso tinham que acatar qualquer coisa que lhe falavam. Hoje, temos a web como uma ótima fonte de informações,  e podemos compartilhar experiências, opiniões, discutir... A internet faz com que eu seja uma MAMÃE MODERNA, e esse é o sentido do nome desse blog.

Mamãe Moderna não é aquela mulher descolada, ou uma roqueira cheia de tatuagem, nem é aquela que só anda na moda e impecavelmente maquiada, ou aquela desbocada que fala palavrão, também não é a mãe da família Jetsons, toda equipada, com tudo eletrônico e automatizado. Mamãe Moderna é aquela que empodera-se, é segura, não se enrola facilmente, não se contenta com meias palavras, contesta, argumenta, vai atrás de informações, lê um artigo científico, procura fatos, verdades. Ai, me arrepiei.

E essa é a história deste blog, que surgiu sem pretensão alguma, mas que hoje me deixa feliz por ser uma fonte de informação, onde compartilho minha vida, minhas experiências, e pode de alguma forma ajudar as pessoas.

13 comentários:

  1. Line, depois da sua definição posso dizer que eu também sou mamãe moderna!!!...adorei...


    bj

    ResponderExcluir
  2. Já estou amando seu blog, mesmo não sendo mãe ainda.. já sei a quem recorrer quando precisar. Sou uma treinante oficial.


    Está rolando sorteio lá no blog..
    Beijiiiinhos
    Jéssica Américo – Morena 1
    Nos acompanhe também.
    Facebook: As Morenas
    Twitter: @as_morenas

    Sorteio
    Loja AB Consultores

    ResponderExcluir
  3. Ola, passei só pra dar um oi! Adorei o post, amei a definição de "Mamãe moderna" beijos!

    ResponderExcluir
  4. ai... meu post sobre o nascimento do meu blog não ficou bonitinho assim... vou refazer... fofo!
    Lindo!
    Parabéns para nós mães antenadas! bjos

    ResponderExcluir
  5. Seu post ficou muito lindo.
    Eu acho muito interessante essa blogagem coletiva então depois vou olhar os outros blogs participantes.

    ResponderExcluir
  6. Line, obrigada por participar!
    Um lindo relato de parto de um filho que virou blog moderno! Adoramos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Line! Nossa amei as informações que encontrei em seu blog!!! Parabéns! Bem, estou grávida e serei mãe de primeira viagem, rsrsrs! Line depois do relato do seu parto pensei muito antes de conseguir ficar grávida, então tomei a decisão do parto normal com um ótimo médico que logo de primeiro momento me deu apoio total e disse que iria me preparar para esse momento tão especial, será em um hospital infelizmente não será em casa! Mas tentarei o normal e só uma intervenção caso não haja opção.
    Obrigada por esse blog tão especial!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ana Claudia e Daiana,
    Faz tempo que queria explicar o nome do blog aqui... boa oportunidade com essa blogagem coletiva.
    =)
    Bjs.

    Daniela,
    Eu li seu relato... ficou muito bom!
    Só não ficou tão detalhado, mas sou eu que "falo" demais. rsrs
    Bjs.

    Hestia,
    No mamatraca tem o link de todos os blogs participantes.
    E olha que isso é o que eu chamo de blogagem COLETIVA, pois a adesão foi geral!

    Mamatraca,
    Imagina... é um prazer falar de nossos filhos, e blog tbm é um filho! rsrs

    ResponderExcluir
  9. Alessandra,
    Muuuuuuito obrigada pelo comentário... é o tipo de comentário que me deixa mais feliz, pois meu objetivo é ser influência para um parto normal/natural. Acho que você encontrou o médico certo, pois disse que iria te preparar para o parto, mas não custa ficar de olhos bem abertos!! rsrs
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  10. Porqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    cargas d´agua aqui é tão perfeito?!

    Não sou mãe... mas por favor.. você se superou!

    ResponderExcluir
  11. Juliane,

    Nooooooooooossssssaaaaaaaaa! (assim vc me mata.rsrs)
    Perfeito?!... Sem falsa modéstia, mas vendo meus blogs maternos preferidos, minhas blogueiras musas inspiradoras, que escrevem tão, tão, tão bem... ai, tem muito chão ainda!
    Muito obrigada pelo carinho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. nao achei nem o codigo e nem a dica nessa postagem que deveria ser a primeira ... procurei pela pesquisa e pela tag, em primeira postagem do blog mas nao encontrei nenhuma com a dica + codigo ... nao sei o que fazer :(

    ResponderExcluir
  13. Nane,

    Procura pelos "Arquivos do Blog", onde tem todas as postagens divididas por ano e mês.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...