As mulheres já são famosas por falarem demais.
Tem mulher que fala pelos cotovelos, faz amizades com muita facilidade, não sobrevive sem o celular, e é capaz de ficar horas ao telefone. Ninguém consegue dialogar com ela, toda conversa é um monólogo, pois só ela que fala, e pior que fica batendo sempre no mesmo assunto que já está pra lá de esgotado!
Se você não for assim, eu aposto como tem uma amiga assim! Tem aquelas que falam rápido, e tem aquelas que apesar de falarem bastante, falam devagar, pausadamente, essas são piores, pois você vai ficando angustiada, já sabe o final da frase e ela ainda está no começo. Aposto como muitas vezes você foge de uma amiga assim, atravessa a rua quando vê que ela está vindo ao seu encontro e deixa de atender os telefonemas. Acertei?!
Mas também existe aquela mulher que é recatada, tímida, só abre a boca quando lhe perguntam alguma coisa, responde com o mínimo de palavras possível, e muitas vezes é monossilábica. Veja o diálogo:
_ Oi, Fulana. Tudo bem?
_ Tudo.
_ Há quanto tempo! Que bom te encontrar.
_ Verdade.
_ Da última vez que nos encontramos foi na festa de aniversário do Ciclaninho, filho da Beltrana. Faz quanto tempo? Uns 2 anos já, né?!
_ É.
_ E as crianças, estão bem?
_ Aham.
_ Me liga pra gente colocar a conversa em dia. Precisamos marcar para sairmos todos juntas, com maridos e crianças! O que acha?
_ Ta bom.
_ Então, tá. Tchau. A gente se fala.
_ Tchau.
Complicado, mas com certeza você também conhece alguém assim.
Eu acho que faço o meio-termo, mas muitas vezes sou obrigada a falar muito mais do que seria natural em mim:
"Filho, não faça isso... Filho, não faça isso... Davi, não faça isso... Davi! Você está me ouvindo?!... Eu já falei 1 Milhão de vezes, dá pra não fazer isso?!"
Está se identificando?! Que bom, não sou a única!
Isso me levou a pensar como as mães que são mais quietinhas devem sofrer por se verem obrigadas a falar muito mais do que elas falariam normalmente.
Mas não tem jeito, com filho a gente tem que falar, e falar, e falar, e falar muito mesmo. No começo são ordens mais curtinhas, mas depois progride para broncas, lições de moral, explicações, longas conversas... Tudo com o intuito de formar um adulto saudável, estudioso, honesto, que saiba escolher as melhores opções na vida, que se dê bem e seja feliz!
Sim, é um desejo de mãe falar só uma vez e ser atendida! Já pensou que maravilha?!
Mas enquanto esse desejo milagroso não se realiza, haja paciência e haja saliva!
é verdade ..kkkk bjãooooo
ResponderExcluirPois é agora imagina quando se tem filhos pequenos com faixa etária bem próxima rsrsrsr sou eu! como sofro!!
ResponderExcluirPelo jeito estamos no mesmo barco, com meu filhote eu falo um milhão de vezes e ele finge não ouvir!
ResponderExcluirHehehe, muuito verdade! E pra quem tem dois como eu, é saliva em dobro! rsrs
ResponderExcluirTb sou mamãe blogueira, se vc quiser conhecer meu cantinho, é: http://beatrizburle.blogspot.com
Já estou te acompanhando. ;)
Beijoca
que texto maravilhoso, vc escreve tão bem, agente se envolve no texto.
ResponderExcluirÉ verdade, ás vezes acho que falo demais...
Ah! Eu que o diga!
ResponderExcluirMas acho que essa situação é mais que comum no cotidiano das mães. Falar e falar e falar e ser ouvida, esporadicamente, depois de você já ter quase desistido de falar novamente!
É incrível, mas as vezes tenho a impressão que os filhos ficam nos testando para ver até onde vai nossa paciência, e a minha por sinal, é bem curta!
KKKKK, é totalmente verdade, só com meu filhote (9 ANINHOS ) ACHO QUE FALO UNS TRILHÕES DE VEZES,KKK, E EU QUE ACHAVA QUE MINHA MÃE FALAVA MUITO,KKKK,BEIJINHOS.
ResponderExcluirLinE... Isso seria realmente uma sonho!!nseu blog ta. 10.
ResponderExcluirBjos, Re de www.descobrindoamaternagem.blogspot.com
AI JESUS, COMO EU SOFRO POR FALAR MAIS DO QEU GOSTARIA COM ELE. MAS FAZ PARTE DA VIDA DE MÃE.
ResponderExcluir