Entrevista: Rubia

domingo, 26 de fevereiro de 2012
Hoje recebemos a mamãe Rubia, que falará um pouco sobre a sua experiência de maternidade nessa entrevista.
Rubia, mãe do Matheus, de 2 anos e 2 meses.

Mamãe Moderna: Você sempre quis ser mãe?
Rubia: Desde que me vi com "menina" esse desejo já era nítido! Sempre tive um amor que transbordava no peito e juntamente uma necessidade de dar esse amor a um ser, mas não a um ser qualquer e sim uma pessoa especial a qual eu tinha guardado o mais puro amor e por isso me tornei mãe muito nova , mais não me arrependo nem um segundo se quer, batalhar e crescer com ele é muito mais prazeroso. 

Mamãe Moderna:  O que você aprendeu na prática que nenhum livro ou pessoa poderia te ensinar?
Rubia:  Aprendi com o dia a dia que nenhuma criança é como a outra, e que conselhos devem ser selecionados, pois nem tudo que da certo com um vai dar certo com o seu. E também a não colocar altas expectativas, pois um dia é maravilhoso, no outro é estressante e isso ninguém te conta... 

Mamãe Moderna:  O que você pensa da sua mãe, agora que é mãe também? 
Rubia:  Tive uma infância muito conturbada, a minha mãe sempre foi muito grosseira, e nada amigável então aprendi que bater e gritar só causa raiva e distanciamento. Que devemos ser mais amigas do que "mães" e que não é “mico” beijar, abraçar, chorar e gritar - "é meu bebê" em uma festa, ou até dizer um simples se cuida e eu te amo todas as horas do dia... Eles podem não gostar no primeiro minuto, mais te garanto que eles olham que as "outras" mães não fazem ou "fazem", e no fundo adoram saber que são a nossa razão de viver. 

Mamãe Moderna:  Qual foi o conselho que você recebeu que mais te ajudou?
Rubia:  Criar rotinas! Ah isso é maravilhoso.. 

Mamãe Moderna:  O que você faria igual?
Eu amamentaria... Mesmo meus seios tendo ficados horrorosos hahaha, não gosto deles de jeito nenhum, mas não existe coisa mais prazerosa do que amamentar... 

Mamãe Moderna:  O que você faria diferente?
Rubia:  Seria mais "tranquila" na minha gestação, pois eu era muito agitada, e também não gastaria tanto com coisas fúteis, afinal criança só quer estar vestida, de barriguinha cheia e muito amor. Você vai precisar desse dinheiro quando ele for mais velho.. pode apostar. 

Mamãe Moderna:  Qual foi a maior surpresa que teve com a maternidade? 
Rubia:  Na verdade tudo é surpreendente mais o fato de ver que o gigantesco amor que eu já sentia não chegava nem aos pés do amor que eu senti ao ver aquele ser pequenino... Costumo dizer que amor verdadeiro só sentimos quando nos tornamos mães, e imagino que todas concordam comigo. 

Mamãe Moderna:  E o maior susto? 
Rubia:  Foi quando eu soube que todos que me cercam pensavam que eu seria uma mãe "ruim", daquelas que colocam tudo nas costas dos outros, inclusive a educação do filho. Mais quando me viram fazendo tudo sozinha, inclusive na área dos cuidados com um RN e na educação até então eles levantaram e me aplaudiram... Isso foi um baita "back" quando eu soube. 

Mamãe Moderna:  Mãe é chata quando... 
Rubia:  Acha que o filho não entende ahahaha e também quando acha que o filho é nosso pra sempre...  Minha frase mais usada ultimamente: "Meu filho vai beijar na boca só com 35 anos"... Bem brincadeira rss mais tenho a certeza que criamos filho pro mundo... Mas bem que poderia ser verdade né? 

Mamãe Moderna:  Mãe é legal quando... 
Rubia:  Se torna criança novamente... Vivo isso constantemente. hohoho 

Mamãe Moderna:  Se você pudesse ensinar apenas uma coisa às mães que leem o Mamãe Moderna, o que seria? 
Rubia:  Sejam muito amigas, conversem abertamente sobre, sexo, drogas, dinheiro e amizades. Não cheguei nessa fase ainda mais digo por experiência própria. Peçam a opinião dos seus filhos quando o assunto diz respeito a ele, mesmo que ele tenha 2 anos de idade você pode apostar criança não é burra. Ah e outra coisa RESPEITEM, não é porque são crianças que esses pequenos não têm vontades, desejos e angústias. Beijem, amassem, grite eu te amo, chorem, seja a única mãe a entrar no meio da roda para filmar aquela dança de São João, isso não é mico isso é emoção e amor! SIM seu filho é o melhor, o mais lindo e o mais inteligente e ele precisa saber disso... Que seja com 2 anos ou com 18 ele(a) sempre vai ser o seu "pedacinho de carne" aquela que de qualquer forma sempre vai ser tua e o amor sempre vai existir independente das circunstâncias.

Rubia, adorei a entrevista. Realmente, ser mãe é maravilhoso, transforma uma garota numa mulher, mas uma mulher que aprende a ser criança novamente. E é assim mesmo que tem que ser! Muito obrigada pela sua participação, e uma beijoca bem "stalada" na bochecha do Matheus!

E quem quiser ser entrevistada aqui no Mamãe Moderna, me mande um e-mail no mamae_moderna@yahoo.com.br

Beijos e uma ótima semana para vocês!

4 comentários:

  1. Nossa, amei a entrevista e fiquei super emocionada!!!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. A Rubia e o Matheus são lindos, adorei a entrevista, palavras simples e verdadeiras nos ensina demais. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas !!!!
    Tbm adorei esse espaço!

    ResponderExcluir
  4. A Rubia é show...rsr... e o Matheus então.. um lord de tão lindo!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...