Decoração: Quarto do Davi

segunda-feira, 16 de maio de 2011
Olá!

Outro dia estava no quarto do Davi e lembrei que nunca mostrei ele para vocês. Acho que é porque o blog nasceu depois do Davi, e como toda mãe coruja, queria mostrar o filhote e não o ninho!

Eu adorei planejar o quartinho dele, realmente falava que estava "preparando o ninho". Eu e o Fabricio que pintamos as paredes, colocamos o roda-meio... e eu, que adoro artesanato, fiz boa parte do enxoval!

Tenho bastante fotinhas e quero mostrar tudo, mas para não ficar um post muito enjoativo e entupido de tantas fotos, vou mostrando aos poucos!

Hoje quero mostrar a parte mais útil do quarto:

Antes do Davi nascer eu trabalhava numa escola de educação infantil, trabalhei no berçário e depois no Grupo 2. Foi uma ótima experiência e aprendi, principalmente no berçário, que na hora de trocar o bebê é bom que TUDO esteja ao alcance das mãos!

Eu escolhi os tecidos, fiz a combinação, costurei tudinho, tudinho!
O trocador é de espuma. Fiz uma capa simples e depois uma trabalhada no pathwork, a aplicação da ovelhinha com ponto caseado e a capa de plástico para impermeabilizar, que é fechada com dois laços na lateral.
Para a lixeira, fiz uma capa também de patchwork (tudo é em patchwork) com a aplicação da mesma ovelhinha no ponto caseado. Essa capa é fechada na parte de trás com velcro.
O porta-trecos eu fiz com um porta-fraldas e vários bolsinhos, para lenços umedecidos, pomada, etc... Ele e feito no tecido e a parte de trás (base) é com enchimento de manta acrílica, para dar uma estrutura legal.
Até essa prateleira que usei para colocar o porta-trecos, eu comprei só no MDF e eu mesma pintei. Meu marido fez os furos na lateral para eu colocar o varão de cortina para sustentar o porta-trecos.

Amanhã eu coloco mais coisinhas do quarto dele, do enxoval, e depois também quero mostrar o convite do chá-de-fraldas e as lembrancinhas!

Gostaram?!
:)

10 comentários:

  1. Que mamãe caprichosa!!!
    hehehe
    Tudo lindo, parabéns!!!
    Um beijo e obrigada pela visitinha no blog.

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaai que coisa mais linda!

    xD

    sauade do tempo q o meu filho era pequerrucho!

    agora tá rapaz e o quarto vive com brinquedo jogado até o teto!

    ahahahah

    beijão

    http://elasopensaemaquiagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que coisa mais linda!
    Parabéns!!
    Parabéns mesmo!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Line!
    Que bacana seu blog. Adorei o quartinho do Davi, a decoração é uma graça. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada, meninas!

    Ah! Tem que mostrar um pouco o lado caprichosa, neh?!
    Os brinquedos até o teto, as tampas de panela na sala, etc... fica para outro post! rsrs

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  6. Que quarto lindo, tão arrumadinho, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Nosssaa vc é demais, parabéns, eu não tenho habilidade nenhuma rsrsrs, muito legal fazer do nosso jeito, tudo a nossa escolha né?
    Beijos pra vc e pro Davi!! *--*
    Cristine/cristmart09

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo mesmo pessoal! Eu ja fui la e é adorável. Nem imagino a trabalheira pra fazer tanta coisa nos mínimos detalhes...
    Jaque

    ResponderExcluir
  9. Ai que saudade deste tempoooo... passa tão rápido... qdo menos esperamos eles estão trocando os dentinhos rsrs
    Beijos
    @minhascoisinhas

    ResponderExcluir
  10. Que capricho, achei lindo o quarto do Davi!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...