Carinho de Verdade + Marcha contra o abuso sexual (editado)

terça-feira, 17 de maio de 2011
18 de Maio

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Carinho de Verdade é uma estratégia de mobilização da sociedade brasileira para promover a conscientização das pessoas, instituições, empresas e organizações sobre o problema da exploração sexual de crianças e adolescentes.
O objetivo da campanha é desenvolver ações que levem informação e promovam o debate em diferentes grupos da população, tendo como principal instrumento as redes sociais (Orkut, Facebook, Twitter etc.). Com isso busca-se contribuir na construção de uma sociedade mais atenta e engajada em reduzir a indiferença e a tolerância da exploração sexual de crianças e adolescentes. Trata-se, portanto, de um trabalho de educação social com o objetivo de ajudar a construir uma nova cultura na sociedade marcada pela conscientização da gravidade do problema.
O “Carinho de Verdade” tem como foco o fortalecimento da divulgação de iniciativas realizadas por organizações da sociedade civil no enfrentamento à violência sexual de meninas e meninos além dos serviços públicos de denúncia, como o Disque 100 e os Conselhos Tutelares. Busca, com as ações desenvolvidas, contribuir para o fortalecimento da rede de proteção, enfrentamento e consolidação de um pacto social pela erradicação da exploração sexual de crianças e adolescentes em nosso País.

Os dados sobre pedofilia são tão assustadores que é bem capaz que alguma de vocês, que estão lendo agora essa postagem, seja uma pedófila! A cada 5 meninas, 1 já foi abusada sexualmente!
Particularmente, o caso que mais me deixou horrorizada foi quando soube de um bebê recém-nascido que chegou ao hospital para ser atendido porque estava engasgado. Engasgado com o que, minha gente?! Com sêmen!

Nessa quarta-feira, dia 18 de maio, às 18 horas, haverá uma manifestação na Av. Paulista, no vão livre do MASP contra o abuso sexual infantil, onde a cada 15 segundos acenderão um vela, representando o número de crianças que foram abusadas durante a manifestação.

Veja mais sobre a marcha da pedofilia no site http://www.15segundos.net/

3 comentários:

  1. Meu Deus dados assustadores!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pois é, infelizmente essa é a realidade do mundo hoje, acredito que tudo isso tem muito a ver com a forma em que somos influenciados a tratar o sexo hoje, atigamente isso existia + hoje está um verdadeiro absurdo, o sexo está totalmente banalizado, para muitos serve apenas pra satisfazer o extinto humano, quando na verdade deveria ser usado como um instrumento de amor, prazer e respeito!

    Amei o seu blog é lindo tó participando dos sorteios, espero ganhar pelo menus um né!
    Beijão flor, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Estes dados são preocupantes. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...