Entrevista: Tais Taveira

terça-feira, 24 de maio de 2011
 Tais, mãe da Laura ( quase 8 meses)


Você sempre quis ser mãe?
Sim, e minha filha veio exatamente do jeitinho que eu imaginei (fisicamente falando)

O que você aprendeu na prática que nenhum livro ou pessoa podia ter ensinado?
Que cantar pra minha filha, uma música que eu escutei muito durante a gravidez, deixa ela calminha e a faz parar de chorar.

Você quis repetir a educação que sua mãe te deu?
Em alguns aspectos, acredito que agirei da mesma forma, ainda é muito cedo pra falar.

O que você pensa da sua mãe, agora que é mãe também?
Ela sempre foi meu maior exemplo, agora somente agradeço todos os dias por ela ter me ajudado a ser a mãe que sou hoje pra minha filha.

Qual foi o conselho que você recebeu que mais te ajudou?
Não comer queijo derretido para evitar cólica.

O que você faria igual?
A disciplina de horários desde o começo. Isso faz o bebê entrar na rotina logo e tudo fica cada vez mais fácil.

O que você faria diferente?
Colocaria um tampão nos meus ouvidos, os “conselhos” foram de pouca serventia, aprendi que seguindo as dicas da pediatra e minha intuição dificilmente eu erro.

Qual foi a maior surpresa que teve com a maternidade?
O pai da minha filha. Meu marido se mostrou um grande aliado, companheiro, parceirão.

E o maior susto?
Na 1ª semana ela ficou alguns dias na UTI por causa de uma taquipneia transitória.

Quais são seus medos e sonhos em relação aos seus filhos?
A violência me assusta muito, dói ver as atrocidades do mundo de hoje.
Desejo pra minha filha, muita saúde, amizades verdadeiras e felicidade nas escolhas que ela fizer.

Ser mãe é...
Sensacional, é ter uma responsabilidade enorme, um amor que é maior que ontem e menor que amanhã

Mãe é chata quando...
Mãe é chata quando acha que a gente não dá conta do recado.

Mãe é legal quando...
Mãe é legal quando no meio do caos nos dá um acalento e a gente sabe que tudo dá certo no final.

Se você pudesse ensinar apenas uma coisa às mães que leem o Mamãe Moderna, o que seria?
Não comam queijo derretido durante os 3 primeiros meses. Fez a total diferença pra minha filha. Não que ela não teve cólica nunca, mas eu posso contar nos dedos às vezes que tive que me preocupar com isso.

mil beijos, adorei.


Taís, muito obrigada pela sua participação!!! Sua filha é linda!



Mamães que quiserem ser entrevistadas, mandem um email para mamae_moderna@yahoo.com.br.

Bjocas!

2 comentários:

  1. Que fofas!me emocionei com o topico do conselho,pois comigo foi quase igual..cantava para Enzo ainda na barriga uma musica que eu quando criança amava..e coicidencia ou não,ele ama a musica sempre me pede para cantar p ele!
    ;-)
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar essa do queijo derretido. =P

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...